Infamous, estilizado como inFAMOUS ou inFamous, é um jogo de mundo aberto de aventura desenvolvido pela

InFamous

 Sucker Punch Productions e publicado pela Sony Computer Entertainment. Foi lançado em 26 de maio de 2009 (América do Norte), 29 de maio (Europa), 04 de junho (Austrália) e 05 de novembro (Japão), exclusivamente para o sistema PlayStation 3.

O jogo segue a história de Cole MacGrath, um mensageiro de bicicleta que  virou um super-humano após uma explosão que destruiu vários quarteirões da cidade e matou milhares de vidas. Agora vivendo em um mundo de crime e violência, Cole assume medidas a fim de sobreviver ao utilizar suas novas competências, ao mesmo tempo, tentando aprender mais sobre como e por que ele tem poderes.

Sua sequência, inFamous 2, mais tarde foi lançado em 2011.

GameplayEditar

InFamous incorpora diversos elementos de jogo, plataformas, tiro, role-playing, e quebra-cabeças em um ambiente de mundo aberto. O jogador assume o papel de Cole MacGrath, e deve navegar através de Empire City e realizar missões específicas para o progresso da história. Como um super-humano, Cole tem maior resistência e destreza, e também tem acesso aos vários poderes específicos para o combate, defesa e de navegação.

O MundoEditar

Situado no mundo de Empire City, onde uma grande catástrofe acaba de estourar, o jogador está envolvido em um
Warren

Cole, observando Empire City.

ambiente pós-apocalíptico onde a maioria dos habitantes vivem na miséria. Escasso em suprimentos e mantido separado do resto do mundo devido a uma quarentena aplicado à cidade, os habitantes são predados por criminosos que se uniram dentro da cidade. Devido à quantidade inflexível de atividade criminosa, a maioria da aplicação da lei decidiu fugir, deixando os civis ainda mais impotentes.

Empire City é composta por três distritos:  Neon,  Warren, e o Centro Histórico. Cada distrito é o lar de uma facção específica que são hostis em relação a Cole. Devido ao desastre que ocorreu, Cole deve restaurar a energia para várias partes da cidade, indo para os esgotos e fixax as subestações localizadas ali. O jogador pode se movimentar livremente na cidade, embora o jogador deva progredir história , a fim de desbloquear os outros distritos.

Como um super-humano, ao jogador é dada a opção de ou fazer o bem ou fazer o mal para a cidade com poderes de Cole. Dependendo do lado que o jogador tomou, os aliados, missões, e a reação dos civis para Cole irá variar de forma diferente um do outro. Cada um dos lados cármicos tem três formas de acompanhar a progressão do jogador, e como o ranking vai para cima, o jogador terá um impacto diferente para com as pessoas, e também ter acesso a diferentes poderes específicos para o lado cármico.

Também devido à sua natureza sobre-humana, vários civis vao pedir ajuda a Cole com diversas tarefas e recados que só ele poderia fazer. Missões de Karma específicas também estão disponíveis para o jogador a assumir que ajuda a melhorar poderes de Cole e pontos de Karma. O jogador é livre para assumir estas missões a qualquer hora fora das missões da história. Ao fazer estas missões secundárias, o jogador elimina a presença do inimigo encontrado na área específica da missão, o que tornará uma área de segurança para os civis. Outras vantagens em fazer missões incluem o uso permitido de clínicas médicas, e também o acesso a outras missões.

PoderesEditar

Parte da história é que o protagonista é dotado de poderes semelhante à eletricidade. Cole pode utilizar seus 
Cole design 2

Cole utilizando um de seus poderes.

poderes para uso em combate, como lançar raios ou granadas em uma área designada ou de destino. Outros poderes específicos são usados ​​para navegação melhorada, como planar sobre distâncias curtas ou surfar sobre os fios elétricos. Certos poderes designados para defesa podem também ser utilizados, tais como a parede de polaridade. Esses poderes são obtidos através da progressão da história como o jogador restaura poder de cada parte dos bairros da cidade.

Os poderes de Cole não são sem restrições. Alguns de seus poderes requerem uma grande quantidade de energia para utilizar. Quanto maior a força, maior será a quantidade de energia descarregada. Se utilizar demais, a energia elétrica de Cole (mantidos em pista com os núcleos da bateria) começa a esgotar, e uma vez totalmente drenado, sua resistência a danos irá enfraquecer, e ele não será capaz de utilizar alguns de seus poderes. A fim de restaurar a energia, o jogador deve drenar a eletricidade de uma fonte de energia próxima, como um poste de luz ou uma caixa de fusíveis. Ao fazer isso, os núcleos da bateria será restaurada, e a saúde de Cole também vai melhorar.

Outra restriçõe inclue a utilização de veículos de transporte, como os seus poderes faria com que o veículo
DrainBoat

Cole drenando energia de uma fonte.

explodisse. Ele é, no entanto, permitido a montar, no exterior de um veiculo. Cole não pode empunhar armas de fogo também, mas ele pode usar isso a seu favor, desativando torres inimigas. A resistência de Cole e constituição é significativamente enfraquecida, sempre que ele está em uma área sem energia, o que o torna extremamente vulnerável a danos. Além disso, Cole está impedido de entrar na maioria dos corpos de água, senão ele iria morrer se ele ficar submerso em uma grande profundidade.

Várias atualizações estão disponíveis para a maioria dos poderes de Cole. Poderes podem ser atualizados para um máximo de três, e varia, dependendo do lado do Karma de Cole. Atualizações estão disponíveis para compra, uma vez que o jogador ganha pontos de experiência suficientes. Os pontos de experiência são ganhos ao derrotar inimigos, fazendo missões e acrobacias específicas. Vários dos upgrades são com base nas funções de cada lado cármico, com os poderes cármicos do bem sendo mais focado e preciso, e os poderes cármicos do mau sendo mais destrutivo e dispersos. Há também outros poderes que não requerem um lado cármica específica para uma atualização para estar disponível.

Continua ...